"Quem quiser receber meus poemas, basta enviar um e-mail para devaneios.poemas@gmail.com solicitando o recebimento e você receberá um poema de minha autoria diariamente".

domingo, 10 de agosto de 2008

DESCRIÇÃO DO LIVRO “DEVANEIOS D'UM POETA”.

A idéia do livro surgiu há 4 anos atrás quando numa aula de língua portuguesa na faculdade fui obrigado a fazer dois sonetos e eu que até então nunca tinha escrito nada do gênero, somente lido achei impossível fazê-los. Após fazer os dois textos solicitados pelo professor, me surpreendi com a avaliação super positiva dele. Então comecei a escrever sonetos e divulgar os mesmos para um grupo pequeno de amigos. Após um ano dessa divulgação me surgiu a idéia de utilizar o site Orkut para dar maior visiblidade ao meu trabalho e durante 3 anos todo trabalho de divulgação possível foi feito por mim, tive e tenho contato ainda com aproxidamente 5000 pessoas. Pararelo a todo trabalho de divulgação na internet, desenvolvi uma tentativa de popularizar a poesia e divulgar ainda mais o meu trabalho, através da retração de histórias reais em meus poemas. Pessoas me contavam suas histórias e pediam para que eu fizesse um poema para ilustrar o momento em que aquela pessoa vivia ou para conquistar a pessoa desejada. Recebi via e-mail, várias histórias e muitas delas se tornaram poemas que hoje compõe o livro que aqui estou lançando. Portanto, o livro Devaneios d'um Poeta é uma visão pura e simples do vem a ser o amor sob alguns ângulos diferentes.

2 Comentários:

Blogger Desengavetados disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

3 de setembro de 2008 às 21:46  
Blogger Desengavetados disse...

Bacana a sua proposta, Renato! Queria ter ido ao lançamento do livro, mas era minha colação de grau oficial no dia 08.
Fica aqui as minhas saudações a vc, poeta como eu, que luta por um espaço. Bjuss!

Andréa.

3 de setembro de 2008 às 21:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial