"Quem quiser receber meus poemas, basta enviar um e-mail para devaneios.poemas@gmail.com solicitando o recebimento e você receberá um poema de minha autoria diariamente".

domingo, 21 de setembro de 2008

Crônica - Enquanto há vida o amor vive.

Enquanto há vida o amor vive.
Por: Renato Cardoso.

No mundo de hoje, encontramos pessoas desiludidas com o amor, pois no decorrer de suas vidas não conseguiram achar a outra pessoa que as completassem. Essa desilusão, associada ao estresse do cotidiano, faz com que o mundo deixe de acreditar no amor sublime.
Quantas pessoas nós já encontramos em nossas vidas? Será que nenhuma seria capaz de nos fazer felizes? Será que somos exigentes demais? Essas perguntas estão sem respostas, mas em uma coisa podemos e devemos acreditar: na vida.
Enquanto há vida, a esperança de se ter um amor verdadeiro vive. Não podemos nos entregar ao medo. O medo nada mais é do que a aflição de nos descobrirmos na mais pura essência, de nos entregarmos a algo que até então é desconhecido.
O desconhecido realmente causa medo, porém não devemos deixar que ele conduza as nossas vidas. Amar é o simples ato de entrega verdadeira a alguém. Amar é o simples ato de ver a outra pessoa feliz. Só que as pessoas preferem esquecer disso e sofrem.
O ser humano não foi criado para sofrer, o fato de não se ter encontrado um amor de verdade não quer dizer que ele não exista. Na maioria dos casos, as pessoas depositam toda sua felicidade no outro ser. Isso não é o correto. A felicidade é um estado de espírito que tem que ser compartilhado mutuamente entre os seres amantes.
Ninguém faz a felicidade de ninguém, somente nós fazemos a nossa própria felicidade. A felicidade é como uma casa que vai sendo construída tijolo por tijolo até que fique pronta. A felicidade é isso, ela vai se construindo ao longo da vida e cabe a nós aproveitarmos cada momento de felicidade para construirmos nossa morada do amor puro. Portanto aproveite cada oportunidade, por mais simples que seja, que a vida lhe oferece.
Às vezes, nós queremos quem sabemos que não vai nos fazer feliz e deixamos as oportunidades do amor de verdade passar e são, justamente, essas oportunidades que não devemos deixar escapar. O amor se apresenta da forma mais simples, porém os seres humanos estão esperando espetáculos de terceira grandeza para apresentação do amor esperado. Lembre-se amar não tem explicação. Ama-se e pronto.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial