"Quem quiser receber meus poemas, basta enviar um e-mail para devaneios.poemas@gmail.com solicitando o recebimento e você receberá um poema de minha autoria diariamente".

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Crônica do dia

Você me mostrou a vida.
Por: Renato Cardoso

Mais um dia como todos os outros. Pessoas correndo pelas ruas. Eu não era muito diferente dessa multidão consumista das grandes cidades. Me perdia no meio dos carros, poeira, pessoas. Pensava somente em ter bens materiais que pudessem me dar uma vida confortável.
Nunca parei para perceber as coisas simples que a vida me oferecia. Nunca vi um pôr-do-sol, nem sequer olhei para lua para admira-la. Só queria ter e nunca me preocupava com o ser.
Porém, num dia como os outros, eu estava me saindo de casa para trabalhar. Entrei no meu carro. Fiz o trajeto de sempre. Só não esperava que no meio deste trajeto eu fosse encontrar você.
Você estava, na calçada a beira mar, fazendo sua corrida matinal. Fique perplexo, ao notar que no meio dessa multidão pudesse existir alguém como você que me despertaria o amor.
Parei o carro por uns minutos. Fiquei te admirando. Só que fui retirado do meu sonho pelas buzinas dos carros das outras pessoas, que assim como eu, não prestavam a atenção na vida. Te perdi de vista.
A partir deste dia passava todas as manhãs no mesmo local e na mesma hora para ver se te reencontrava. Meus dias passaram a ter um motivo para que eu pudesse ser feliz.
Mas a angustia de não saber quem você era, onde você estava e quando te veria novamente estava me corroendo. Tirei um dia de folga e fui para o local que a vi pela primeira vez. Fiquei lá por horas e nada de você aparecer. Então resolvi caminhar, e como se fosse obra dos céus parei de frente para uma Igreja.
Entrei e nem me lembrava mais qual foi a última vez que tinha feito isso. Me sentei e comecei a conversar com Deus.
-Caro Deus, eu sei que nunca conversei contigo, mas hoje recorro a sua ajuda. Não quero mais bens materiais e nem sucesso. Só quero aquela que povoa meus pensamentos, que tornou minha vida algo agradável de se viver.
Tempos mais tarde, eu finalmente encontrei a mulher dos meus sonhos. Hoje vivo ao lado dela. A partir de então, eu nunca mais pedi nada, pois já tenho tudo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial