"Quem quiser receber meus poemas, basta enviar um e-mail para devaneios.poemas@gmail.com solicitando o recebimento e você receberá um poema de minha autoria diariamente".

domingo, 23 de novembro de 2008

Poema do dia

Essência do amor.
Por: Renato Cardoso.

Na imensidão do Universo pude ver meu amor por ti
Enxerguei nosso amor com os olhos sublime da divina sabedoria
Mesmo que por instante, atingi o chamado amor perfeito, puro
E com ele vieram-me sua imagem, perfume e voz
Sua imagem veio para minha admiração
Assim como um lindo pôr de sol numa tarde de calor
Seu perfume veio para embriagar-me
Assim como o perfume de uma flor que entorpece um pássaro
Sua voz veio para encantar-me
Assim como a linda melodia emitida pela Natureza
Percebi que no meio desta imensidão toda nosso amor é algo maior
E que não devemos pô-lo a provações com pequenas coisas
Hoje descobrir que você é muito mais que meu amor
Você é, o que possamos dizer, minha alma gêmea
Alma amiga, alma irmã, alma companheira
Com quem vou seguir toda minha eternidade
Agora sinto uma sensação de felicidade e alegria plenas
E assim como qualquer sensação que é sentida somente pelo corpo
O meu amor por você é mais profundo
Pois passa do limite corporal
Chegando até o limite mais profundo da alma.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

"Agora sinto uma sensação de felicidade e alegria plenas
E assim como qualquer sensação que é sentida somente pelo corpo
O meu amor por você é mais profundo
Pois passa do limite corporal
Chegando até o limite mais profundo da alma."
Essa dualidade:corpo e alma é bem interessante de se trabalhar,até pela a temática de um poema.Tá muito massa,existem várias características de poema mas,eles transmitem a "mesma coisa",essa fantasia que é a índole desse blog permite isso.(eu,particulamente,gosto de poemas mais singulares como Augusto dos Anjos,mas gosto de coisa singela,é legal,principalmente quando se está apaixonado(isso foi bastante romântico)

24 de dezembro de 2008 às 11:17  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial